1 de outubro de 2020
  • :
  • :

Embasa vai testar sirenes da barragem de Pituaçu em Salvador

Embasa vai testar sirenes da barragem de Pituaçu em Salvador

Na próxima quinta-feira (21) e sexta-feira (22), a Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) irá realizar testes no sistema de alerta sonoro da Barragem de Pituaçu, em Salvador. De caráter preventivo, a ação faz parte do plano de emergência da estrutura, que ainda está em fase de implantação.

O objetivo é garantir a segurança de pessoas que habitam à jusante (no sentido do fluxo da água) do vertedouro da barragem. De acordo com a estatal, o acionamento não indica qualquer sinal de perigo.

Além das sirenes, o plano de emergência da Barragem inclui mensagens de voz, mensagens de texto enviadas para celulares cadastrados, sinais luminosos e evasão por rotas de fuga traçadas pela Defesa Civil de Salvador.

De acordo com a Embasa, as rotas de fuga devem ser testadas em breve durante simulação de acidente.

Confira os dias, locais e horários de acionamentos das sirenes:

Quinta-feira (21) – Uma sirene instalada no Bate Facho será acionada algumas vezes das 10h às 12h; uma sirene instalada na BRK será acionada algumas vezes das 14h às 16h.

Sexta-feira (22) – Duas sirenes instaladas na área da Bolandeira serão acionadas algumas vezes no período das 10h às 12h; quatro sirenes instaladas entre o Bate Facho e a Bolandeira serão acionadas algumas vezes no período de 10h à 12h.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *