18 de abril de 2024
  • :
  • :

Corredor da Vitória começa a ser requalificado nesta quinta-feira

Corredor da Vitória começa a ser requalificado nesta quinta-feira

O vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Bruno Reis, participa nesta quinta-feira (21) da solenidade de início das intervenções de requalificação da Avenida Sete de Setembro, no trecho Corredor da Vitória. O ato acontecerá às 19h, no Largo da Vitória (defronte à igreja). Com projeto elaborado pela Fundação Mario Leal Ferreira (FMLF), a obra acontecerá em parceria com a iniciativa privada.

O trecho que será requalificado possui aproximadamente 1,2 km e conta com contrapartida de R$ 3,3 milhões do Condomínio Mansão Wildberger. A obra terá duração de quatro meses e será executada pela AJ Construtora. A proposta da iniciativa tem como diretriz resolver a mobilidade urbana na avenida, onde o fluxo de pedestres e ciclistas é intenso.

Para desenvolvimento do projeto, foi levada em consideração a diminuição da faixa de rolamento da via, com intuito de priorizar o deslocamento dos transeuntes, mantendo todas as árvores existentes no local.

O passeio que fica do lado direito, sentido Campo Grande-Barra, será ampliado e ganhará uma ciclovia compartilhada no mesmo nível. Isso permitirá que as pessoas pedalem ou caminhem com mais facilidade pelo trecho. A calçada do lado oposto também receberá melhorias na pavimentação.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *