13 de dezembro de 2019
  • :
  • :

Patrick Teixeira conquista Cinturão dos Médios Ligeiros da Organização Mundial de Boxe

Patrick Teixeira conquista Cinturão dos Médios Ligeiros da Organização Mundial de Boxe

O brasileiro Patrick Teixeira conquistou o cinturão interino dos médios ligeiros, versão Organização Mundial de Boxe (OMB), ao vencer, sábado (30), em Las Vegas, nos Estados Unidos, o dominicano Carlos Adames por pontos, após 12 assaltos. Os três jurados deram a vitória por unanimidade para o brasileiro: um apontou 116 a 111 e outros deram 114 a 113.

Patrick deverá ser anunciado como campeão da categoria nesta semana durante convenção da OMB, em Tóquio, no Japão, pois o mexicano Jaime Munguia, atual campeão mundial, vai abdicar do cinturão para subir à categoria dos médios.

O brasileiro soma agora 31 vitórias (22 nocautes) e apenas uma derrota. Adames perdeu pela primeira vez, após 18 vitórias (14 nocautes). Na luta, Patrick teve vários machucados e o sangramento no supercílio esquerdo. Ele recebeu 19 pontos nos três grandes ferimentos que sofreu no rosto. Mas o sorriso pela conquista do cinturão fez o boxeador esquecer as dores.

“Senti que precisava vencer os últimos rounds. Foi uma luta muito equilibrada. Todos os pontos foram cruciais e ganhei o round final para vencer a luta. Foi difícil, pois sofri com os cortes, mas consegui superar isso por causa da minha experiência Foi um pouco mais difícil, mas meu córner fez um excelente trabalho nos cortes”, disse Patrick.

“Estou muito feliz por levar este título mundial para o Brasil. Eu quero aumentar a audiência do boxe no Brasil. O futebol é o nosso maior esporte, e este é um ótimo momento para o boxe no meu país”.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *