14 de dezembro de 2019
  • :
  • :

Anderson Talisca conquista título da Superliga Chinesa pelo Guangzhou Evergrand

Anderson Talisca conquista título da Superliga Chinesa pelo Guangzhou Evergrand

O brasileiro Anderson Talisca conquistou o título de campeão da Superliga Chinesa, neste domingo (1), após vitória do Guangzhou Evergrande, por 3 a 0, em cima do Shanghai Shenua.

Um dos destaques do time na temporada, Talisca foi o responsável pelo passe que garantiu o segundo gol da partida, feito por Park Ji-Soo. Wei Shihao abriu o placar e Elkeson deu números finais ao jogo.

Anderson Talisca marcou 11 gols na competição e encerrou o campeonato como o terceiro maior artilheiro do time na temporada, atrás dos também brasileiros Paulinho e Elkeson.

Ao todo, ele contabilizou 16 gols na temporada 2019, sendo os outros cinco marcados na Asian Champions League.

Esse é o sétimo título nacional da sua carreira. Além da Superliga Chinesa, ele ainda cumula 2 Ligas Portuguesas, 2 Taças da Liga de Portugal, 1 Supertaça de Portugal e 1 Campeonato Turco.

Números – Dos 30 jogos disputados, o Guangzhou Evergrande obteve 23 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. A equipe terminou o campeonato com 72 pontos, dois a mais que Beijing Guoan, que encerrou a competição ocupando a segunda colocação.

Essa é o oitava vez, em nove anos, que o time de Talisca leva o título de campeão do Campeonato Chinês, tendo conquistado também a taça nas edições de 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *