28 de março de 2024
  • :
  • :

Porto de Salvador recebe três cruzeiros nesta segunda-feira

Porto de Salvador recebe três cruzeiros nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (2 de dezembro), o porto de Salvador receberá três navios de cruzeiro, com capacidade para cerca de 10 mil pessoas. A Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) realiza receptivo especial para os visitantes que passarão o dia na capital conhecendo atrativos turísticos, como o Mercado Modelo e o Pelourinho.

A primeira embarcação a aportar em águas baianas será o Sovereing, às 8h, e partirá para Recife no final do dia. Já às 9h será a vez do Costa Fascinosa, que permanecerá na capital baiana até às 19h, quando seguirá para Ilhéus, na Costa do Cacau. O maior navio a chegar nesta segunda-feira será o MSC Seaview. Vindo de Santa Cruz do Tenerife (território espanhol), o navio, com capacidade para mais de 5,2 mil passageiros, chegará ao porto de Salvador às 14h, onde ficará até a partida para Ilhéus, às 23h.

De acordo com dados da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), dezembro será o mês de maior movimentação na temporada (novembro-abril). São esperados cerca de 47 mil visitantes vindos em nove navios, que farão um total de 15 escalas em Salvador – somente o MSC Seaview estará na cidade quatro vezes.

A previsão da Codeba é a de que durante toda a temporada Salvador receba 63 escalas de navios e mais de 176 mil visitantes. O número é referente à capacidade das embarcações programadas para passar pela cidade. O incremento calculado em relação à temporada anterior é de 10%. Para consultar a programação completa dos cruzeiros marítimos basta acessar www.codeba.com.br.

Foto: Rosilda Cruz/Ascom-Setur-BA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *