20 de abril de 2024
  • :
  • :

Goleiro do Pelotas-RS chega ao Bahia por empréstimo; zagueiro Tiago retorna ao Tricolor

Goleiro do Pelotas-RS chega ao Bahia por empréstimo; zagueiro Tiago retorna ao Tricolor

O Bahia terá mais um reforço para a próxima temporada. Nesta sexta-feira (20), a equipe do Pelotas, do Rio Grande do Sul, comunicou por meio de suas redes sociais a saída do goleiro Mateus Claus para o Esquadrão por empréstimo de seis meses.

“O Esporte Clube Pelotas comunica que o goleiro Mateus Claus, de 25 anos, foi emprestado ao Esporte Clube Bahia pelo período dos campeonatos regionais”, escreveu a equipe do sul, que tem vínculo com o atleta até 2021.

Nesta temporada, Claus chegou a ser emprestado para o Glória-RS, onde disputou apenas uma partida. De volta ao Pelotas, o goleiro foi uma das peças do time que foi campeão da divisão de acesso ao Gauchão e da Copa Seu Verardi 2019.

Zagueiro – Emprestado pelo Bahia ao Lánus durante todo o ano de 2019, o zagueiro Tiago rescindiu seu contrato com a equipe argentina e retorna ao Tricolor em janeiro de 2020. O empréstimo do zagueiro era válido até junho do próximo ano.

Tiago chegou ao Esquadrão em 2016 e foi fundamental no acesso à Série A. Ele ainda foi titular da equipe em 2017 e perdeu espaço aos poucos em 2018. Em janeiro deste ano, ele foi emprestado para o Lanús com valor fixado dos direitos econômicos. Na equipe argentino, o defensor não se firmou como titular e fez apenas dez jogos.

Com a rescisão de contrato com o clube argentino, o zagueiro, a princípio, retorna ao Bahia, já que tem contrato até dezembro de 2020. No clube, ele terá a concorrência de Lucas Fonseca, Juninho e Wanderson. A reapresentação do elenco será no dia 6 de janeiro, na Cidade Tricolor.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *