20 de abril de 2024
  • :
  • :

Guaidó enfrenta guarda de Maduro e entra na Assembleia Nacional da Venezuela

Guaidó enfrenta guarda de Maduro e entra na Assembleia Nacional da Venezuela

Depois de serem barrados por um bloqueio policial na entrada da Assembleia Nacional da Venezuela, o líder da oposição, Juan Guaidó, e quase uma centena de deputados de grupos contrários ao governo de Nicolás Maduro conseguiram entrar nesta terça-feira (07) no parlamento. No entanto, a sessão, que havia sido iniciada sem a presença da oposição, já havia sido encerrada.

A Assembleia Nacional da Venezuela, de maioria esmagadora da oposição, iniciou uma sessão legislativa às 10h (horário local, 11h de Brasília) sem a presença de nenhum dos deputados que reconhecem Guaidó como presidente do órgão.

Guaidó e várias dezenas de deputados foram mantidos do lado de fora do Parlamento por um cordão da polícia militarizada, depois de chegarem juntos ao Palácio Legislativo.

Sessão ilegítima – Minutos depois, um grupo de deputados da oposição entrou na sala de sessões gritando que o debate é ilegítimo, uma vez que não há quórum regulamentar, segundo o qual são necessários 84 deputados para iniciar as discussões.

“Não há quorum, isso é ilegítimo”, gritou a deputada Manuela Bolívar, enquanto os governistas assistiam e zombavam da situação.

Em seguida, o pequeno grupo de oposição deixou o local após ser silenciado pelos aplausos dos governistas que não interromperam o debate e começaram com o primeiro ponto de sua agenda: a escassez de combustível.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *