28 de março de 2024
  • :
  • :

Carreta derrama 40 mil litros de óleo diesel no Rio Buranhém em Itabela

Carreta derrama 40 mil litros de óleo diesel no Rio Buranhém em Itabela

Um acidente ocorrido no domingo (05) causou o vazamento de milhares de litros de óleo diesel de uma carreta-tanque, após um vazamento, no Rio Buranhém, no município de Itabela, no sul da Bahia.

De acordo com informações do Radar64, a população ficou assustada com a coloração da água, semelhante ao sangue. O combustível é do tipo S500, conhecido também como diesel “comum”, que apresenta uma coloração avermelhada, utilizado para abastecer automóveis.

O diesel atingiu apenas afluentes próximos ao local do acidente, segundo o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

“Fizemos uma limpeza da área atingida com mantas de absorção, barreiras de contenção e limpeza do solo contaminado”, explicou uma representante do órgão.

Foram cerca de 40 mil litros de óleo vazados e na terça-feira, 7, técnicos do Inema, Polícia Federal e funcionários de uma empresa de emergência química ambiental se reuniram para fazer a limpeza das áreas atingidas. Segundo o Radar64, um trecho do Km 735 da BR-101 ficou interditado por duas horas, causando engarrafamento intenso no local.

O laudo sobre os impactos que podem ser provocados pelo derramamento do óleo ainda não foi concluído e não há informações sobre peixes contaminados ou se a área está interditada para banho.

Foto: Reprodução




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *