20 de abril de 2024
  • :
  • :

Correios colocam antiga sede da Pituba à venda, diz colunista

Correios colocam antiga sede da Pituba à venda, diz colunista

Os Correios decidiram pôr à venda a antiga sede da superintendência estadual do órgão, situada na Pituba. O jornalista Jairo Costa Junior do Correio informa que na quarta (8), a empresa do governo federal abriu processo de licitação para comercializar o imóvel, abrigado em uma das zonas mais cobiçadas pelo mercado imobiliário em Salvador, com lance mínimo de R$ 211,5 milhões.

De acordo com o edital, ganha quem oferecer o maior preço no pregão, marcado para 16 de abril. O negócio inclui o terreno de 34,6 mil metros quadrados e área total construída de 41,9 mil metros quadrados, composta pelo edifício principal de 20 andares, um galpão com quatro pavimentos, auditório e outras duas construções térreas.

O jornalista explica que, caso seja concluída, a venda da antiga sede dos Correios na Bahia será o último capítulo de desativação gradativa do imóvel, que chegou a ser interditado em 2016 pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur). No mesmo ano, a sede foi transferida para a Via Parafuso. Em 2018, a agência da Pituba, a maior da capital, encerrou as atividades.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *