29 de março de 2024
  • :
  • :

José Antônio Rodrigues Alves será o novo provedor da Santa Casa da Bahia

José Antônio Rodrigues Alves será o novo provedor da Santa Casa da Bahia

O administrador e ex-secretário de Saúde do Estado da Bahia e do município de Salvador, José Antonio Rodrigues Alves, provedor eleito da Santa Casa da Bahia, tomará posse nesta segunda-feira (13) para a gestão 2020-2022 em solenidade que será realizada, às 18 horas, no Cerimonial Rainha Leonor, na Pupileira. Na ocasião, também serão empossados a vice-provedora Sônia Magnólia Lemos de Carvalho, a escrivã Ana Paula Gordilho Pessoa, o tesoureiro Antoine Tawil, além dos demais membros da mesa administrativa, os mordomos, os definidores e os integrantes do conselho fiscal.

José Antonio Rodrigues Alves integra a Irmandade desde 2006 e, em outras duas oportunidades, dirigiu a Instituição que há mais de 470 anos oferta ininterruptamente serviços à população baiana.

A Santa Casa da Bahia foi fundada em 1549, ao tempo do então governador-geral Thomé de Sousa, e hoje se consolidou como um complexo assistencial que atua nas áreas de saúde, cultura, ensino e pesquisa, ação social e educação infantil, além de serviços cemiteriais e de eventos. Com mais de 5.700 colaboradores diretos, é uma das instituições filantrópicas mais sólidas e respeitadas do Brasil.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *