29 de março de 2024
  • :
  • :

“Tô na Área” leva obras, serviços e nova iluminação a Engomadeira

“Tô na Área” leva obras, serviços e nova iluminação a Engomadeira

Inauguração de obras, oferta de serviços sociais e de saúde para a população. Esse foi o resultado do “Tô na Área”, que passou pela região da Engomadeira neste domingo (12). O prefeito em exercício de Salvador, Bruno Reis, acompanhou de perto as ações do programa municipal e autorizou a implantação de iluminação em LED em todas as ruas do bairro, com investimento de cerca de R$ 900 mil. Ele também assinou a ordem de serviço para construir uma quadra e reformar um equipamento esportivo na localidade.

Na Engomadeira, Bruno Reis inaugurou uma escadaria e duas geomantas, oferecendo mais segurança às famílias que moram perto de uma área com risco de deslizamento de terra. Acompanhado de representantes das principais secretarias e órgãos municipais, o prefeito em exercício determinou a realização de serviços de manutenção em equipamentos públicos e fez vistorias técnicas na comunidade, onde conversou com os moradores sobre problemas e possíveis soluções para as demandas apresentadas.

Ao lado dos vereadores Carlos Muniz, Demétrio Oliveira, Sérgio Nogueira e Alex Mine, além de diversos líderes comunitários, Bruno Reis destacou a importância do programa “Tô na Área”, que está na 16a edição. “O ‘Tô na Área’ está melhorando a vida das pessoas. Quando a gente chega no bairro, entramos com todos os serviços, dando soluções aos problemas. Em alguns casos, resolvemos de imediato. Em outros, vamos elaborar os projetos, os orçamentos, buscar o dinheiro, para depois fazer”, afirmou o prefeito em exercício.

De acordo com Bruno Reis, com o “Tô na Área”, a Prefeitura intensifica as ações de coleta de lixo, poda de árvores, roçagem, pintura de meio-fio, operação tapa-buraco e de manutenção em praças e sistemas de drenagem. “Passamos a manhã toda na Engomadeira, onde percorremos seis quilômetros. Nós fomos às baixadas, passamos pelas vielas, andamos sobre os canais e entramos na casa das pessoas para conversar sobre o que aflige o dia a dia delas. Essa é a nossa forma de governar, ao lado do povo”, assinalou o também secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra).

A população ainda contou com a oferta de diversos serviços públicos, por meio da Prefeitura-Bairro Itinerante, que funcionou na Escola Municipal da Engomadeira, das 9h às 12h. Durante toda a manhã deste domingo, na unidade de ensino, a administração municipal disponibilizou profissionais para fazer atendimentos na área de saúde, além de promover o cadastramento e a regularização dos moradores da região em programas sociais, a exemplo do Primeiro Passo, Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida.

Foto: Betto Jr./SECOM-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *