19 de março de 2024
  • :
  • :

Lauro comemora Santo Amaro de Ipitanga com show do Padre Alessandro Campos

Lauro comemora Santo Amaro de Ipitanga com show do Padre Alessandro Campos

As homenagens a Santo Amaro de Ipitanga serão encerradas em Lauro de Freitas nesta quarta-feira (15), data em que se comemora o dia do padroeiro, com show do Padre Alessandro Campos, às 20h, na Praça da Igreja Matriz, Centro da cidade. A programação começa às 6h com alvorada, celebrações às 7h e Missa Solene às 9h, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, seguida de carreata e procissão, às 16h, com saída da Igreja Matriz.

A programação festiva contará ainda com uma terceira missa às 17h30, celebrada pelo padre Juraci Gomes, responsável pela Paróquia Santo Amaro de Ipitanga.

Esta será a segunda vez que o padre Alessandro Campos se apresenta em Lauro de Freitas. Apaixonado por música caipira, o padre ficou famoso por realizar um trabalho de evangelização através da música e da linguagem sertaneja. Em 2010 lançou o projeto “O Padre Sertanejo”, e em 2011 gravou o seu primeiro CD, “O Homem Decepciona, Jesus Cristo Jamais”, distribuído pela Universal Music em todo o Brasil.

Em 2013, após estrear na TV como apresentador de um programa de bênçãos e entretenimento, gravou o seu segundo CD “O que é que eu sou Sem Jesus? Nada, Nada, Nada!” Distribuído pela Som Livre, é recorde de vendas, ultrapassando um milhão de cópias, o que o fez figurar no Top 50 mundial, e lhe rendeu o Disco de Diamante triplo. Um dos grandes sucessos do padre, a canção título do álbum, “O que é que eu sou sem Jesus?”, está entre os hits que serão cantados pela multidão na noite desta quarta-feita.

No show, que promete reunir muita gente na Praça da Igreja Matriz, serão apresentadas também canções de discos mais antigos, e que até hoje fazem grande sucesso, e músicas do seu mais recente CD, “Deus nos Fez para Sermos Felizes”, um dos dez CDs mais vendidos no final de 2016. No álbum ele traz em forma de verso e prosa o que apresenta em seus programas de TV, o “Viva a Vida”, na Rede Vida, e “Vem com Fé”, na Rede Século 21.

Serviços – A Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP) orienta aos condutores de veículos que trafegam na Rua Romualdo de Brito, no Centro, a realizarem desvio pela rua que dá acesso à Praça Martiniano Maia. O acesso à ladeira da Matriz será bloqueado. Veículos devem seguir pela Rua Mário Epinghaus. Agentes de trânsito estarão apostos nas ruas para orientações.

A segurança vai contar com a Polícia Militar e reforço da Guarda Municipal na região próxima a festa. No Centro Integrado de Mobilidade Urbana (CIMU), plantonistas acompanham o fluxo da cidade 24h por dia, através de 300 câmaras de videomonitoramento.

Uma ambulância para atendimento de urgência será disponibilizada pela Secretaria de Saúde (SESA).

Fotos: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *