25 de abril de 2024
  • :
  • :

Elinaldo inaugura Multicentro de Saúde do Distrito de Monte Gordo

Elinaldo inaugura Multicentro de Saúde do Distrito de Monte Gordo

Com capacidade de realizar mais de 13 mil atendimentos por mês, entre consultas especializadas, exames de imagens e coletas laboratoriais, o Multicentro de Saúde do Distrito de Monte Gordo foi inaugurado na tarde desta quinta-feira (16), no Shopping Guarajuba. No local, serão ofertados nove especialidades médicas e seis exames de imagem e exames laboratoriais.

As especialidades médicas são: ortopedia, dermatologia, oftalmologia, gastroenterologia, endocrinologia, cardiologia, ginecologia, pediatria e nutrição. Entre os exames de imagem estão: eletrocardiograma, raio x, ultrassonografia, MAPA/ Holter, endoscopia e espirometria. De segunda a sexta-feira também serão realizados exames laboratoriais. O Multicentro também oferecerá serviço social.

Para o prefeito Elinaldo, a inauguração do Multicentro de Saúde consolida a descentralização dos serviços especializados. “Antes a população da orla precisava ir para a sede realizar esses exames ou ir para consultas com estes especialistas. Agora não precisa mais. E quando inaugurarmos o Multicentro de Saúde do Distrito Sanitário de Vila de Abrantes, ainda este semestre, é que a realidade da orla mudará completamente. Parabéns ao secretário Elias Natan e sua equipe pelos avanços até aqui”.

Secretário de Saúde, Elias Natan ressalta a importância do equipamento para a Costa de Camaçari. “Este Multicentro de Saúde é um grande avanço para oferta de saúde especializada na Costa de Camaçari. De forma planejada, estamos aumentando a oferta de serviços especializados para nossa população. E o melhor, de forma descentralizada atendendo não apenas a sede da cidade, mas todo o município”.

As marcações para atendimento no Multicentro de Saúde continuam acontecendo nas unidades de saúde.

Foto: Kelvi Limas/Ascom-PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *