19 de março de 2024
  • :
  • :

Presos ligados ao PCC fogem de penitenciária no Paraguai

Presos ligados ao PCC fogem de penitenciária no Paraguai

Cerca de 100 presos paraguaios e brasileiros fugiram de uma prisão na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, na fronteira com o Brasil – informou a Polícia neste domingo (19).

A maioria pertence ao Primeiro Comando da Capital (PCC), considerado o maior grupo de traficantes de drogas e armas do Brasil.

“A fuga aconteceu na madrugada de domingo por um túnel construído pelos presos”, informou a delegada Elena Andrada, porta-voz da Polícia. “Nossos melhores homens foram para a fronteira para tentar recapturar os detentos”, acrescentou.

Cinco caminhonetes usadas na fuga foram encontradas incendiadas em Ponta Porã, que fica no lado brasileiro da fronteira, separada de Pedro Juan Caballero por uma avenida limítrofe, relatou a porta-voz. “Este é um trabalho de várias semanas. É evidente que o pessoal sabia e não fez nada”, disse a ministra da Justiça, Cecilia Pérez, à imprensa.

O diretor da prisão foi destituído, e dezenas de agentes penitenciários, detidos. “Há uma forte suspeita de que os funcionários estão envolvidos no esquema de corrupção”, declarou a ministra, apontando que os criminosos – 92 contabilizados até o momento – “são de alta periculosidade”.

“Fizeram um túnel como vemos nos filmes, com iluminação interna, que começou em um dos banheiros das celas”, detalhou a delegada.

“São apenas 25 metros entre o túnel e a guarita (do guarda) mais próxima. Apenas uma pessoa não conseguiu escapar”, completou.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *