28 de março de 2024
  • :
  • :

Ex-secretária de Saúde de Salvador, Lealdina Barros morre aos 81 anos

Ex-secretária de Saúde de Salvador, Lealdina Barros morre aos 81 anos

A Secretária Municipal de Saúde (SMS), lamenta o falecimento da ex-Secretária da pasta Lealdina Chaves de Barros, aos 81 anos, após uma parada cardíaca, durante a madrugada desta segunda-feira (20), no Hospital Santa Izabel, onde estava internada desde dezembro do ano passado.
Lealdina foi titular da Saúde Municipal na década de 80, e uma das pioneiras da implementação do SUS em Salvador, tendo dedicado vários anos de sua vida trabalhando em prol do cuidado da saúde dos soteropolitanos. Atuou como assessora dos últimos secretários de saúde desde 2013, no início da gestão do Prefeito ACM Neto, e atualmente trabalhava ao lado do secretário Leo Prates.
“Lealdina tinha uma força interior e um amor pelo ofício que exercia que era expresso no olhar. Detentora de grande conhecimento e experiência na área da saúde, seu trabalho certamente ajudou a melhorar a vida de muitos soteropolitanos. Estamos hoje profundamente tristes, mas exaltamos o grande legado que ela deixa. Nos solidarizamos com seus os colegas, amigos e familiares. Como seu próprio nome sugere, ela tinha a lealdade como uma das suas maiores virtudes”, destacou Prates.
A cremação acontecerá às 16h00, no cemitério Campo Santo, na Federação.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *