29 de março de 2024
  • :
  • :

Irmãos Macêdo iniciam temporada no Teatro Casa do Comércio nesta sexta

Irmãos Macêdo iniciam temporada no Teatro Casa do Comércio nesta sexta

Armandinho, Betinho, Aroldo e André Macêdo, filhos de seu Osmar apresentam Carnaval – Música – Revolução, um espetáculo no qual os Irmãos Macêdo contam a história musical da sua época. A temporada será todas as sextas-feiras, a partir das 21h, no Teatro Sesc Casa do Comercio. Os ingressos custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia).

Novos casos serão contatos no palco e haverá uma ênfase as comemorações dos 70 anos de trio elétrico, comemorados em 2020. Neste projeto fazem uma releitura da obra deles, apresentada com instrumentos eletroacústicos, e que se transforma em uma nova forma de executar o repertório, mostrando as várias nuances de um som que é matriz. Possibilita ao público ouvir as músicas dos Irmãos Macêdo com uma nova sonoridade, em cima de uma trajetória de mais de 40 anos.

O espetáculo transita por todas as décadas desde a criação da primeira guitarra elétrica do Brasil – o Pau Elétrico e sua evolução e inovações propostas por Armandinho até se tornar a Guitarra Baiana, passando pela evolução do Trio Elétrico, e explorando toda a musicalidade que influenciaria uma geração de artistas baianos, transformando o carnaval de Salvador na maior festa de participação popular do planeta.

O público vai viver a magia de ir atrás do Trio Elétrico de diferentes épocas sem sair da poltrona. Com o sucesso absoluto e casa cheia em suas duas temporadas, os Irmãos Macedo concretizaram a ideia de tocar as canções em um formato acústico.

No palco com os Irmãos Macêdo estarão ainda Yacoce Simões, que também assina a direção musical do espetáculo, Manoel Stanchi e Citnei Dias na percussão. A direção artística deste projeto é de Andrezão Simões.

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *