18 de fevereiro de 2020
  • :
  • :

Austrália esvazia parte da sua capital devido a retorno de incêndio

Austrália esvazia parte da sua capital devido a retorno de incêndio

Alguns moradores da capital da Austrália, Canberra, foram retirados brevemente de suas casas e trabalhos nesta quarta-feira (22) por causa de um incêndio florestal perto do aeroporto. O número de chamas descontroladas aumentou no sudeste do país.

Estradas foram fechadas e autoridades disseram às pessoas para sairem ou ficarem longe dos subúrbios ao leste da capital. Fotos postadas nas redes sociais mostravam uma fumaça cinza subindo pelos subúrbios da cidade. Não houve relatos de feridos ou danos. O alerta foi rebaixado uma hora depois.

Nas últimas semanas, Canberra e as cidades de Sydney e Melbourne tiveram a qualidade do ar classificada entre as piores do mundo em meio a espessas nuvens de fumaça.

O incêndio começou quando uma enorme tempestade de poeira atravessou o sul do país, deixando o céu alaranjado e engolindo algumas cidades do interior, disse o Escritório de Meteorologia.

Desde setembro, centenas de incêndios florestais na Austrália mataram 29 pessoas e um número estimado de 1 bilhão de animais nativos, além de destruírem 2.500 casas e uma área total de mata maior que a Áustria.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *