18 de abril de 2024
  • :
  • :

Salvador tem mais de 120 ocorrências provocadas pela chuva

Salvador tem mais de 120 ocorrências provocadas pela chuva

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 120 ocorrências provocadas pela chuva até às 14h50 desta quarta-feira (22). Foram 21 alagamentos de imóveis, 24 ameaças de desabamento, 15 ameaças de deslizamento, duas árvores caídas, 12 avaliações de imóveis alagados, um desabamento de imóvel, um desabamento de muro, quatro desabamentos parciais, 11 deslizamentos de terra, 14 destelhamentos, três infiltrações, três orientações técnicas e um poste ameaçando cair.

A chuvas que atingem Salvador são oriundas de um sistema de baixa pressão que atuou sobre os estados de MG e ES, ocasionando chuvas intensas, alagamentos e vários deslizamentos de terra. Esse mesmo sistema encontra-se sobre em Salvador ocasionando chuvas fracas a moderadas, por vezes fortes, acompanhada por trovoadas e rajadas de ventos, devido ao calor e a umidade provenientes do oceano Altantico.

Os maiores acumulados de chuvas no intervalo de uma hora, medidos às 11h40 desta quarta, quando as chuvas se intensificaram, pelo Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador Cemadec) foram na Pituba – Parque da Cidade (36,20mm), Caminho das Árvores (31,80mm), Praia Grande (21,40mm), Mirante de Periperi (18,60mm), Plataforma (17,60mm) e Centro (17,10mm).

Segundo a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), os principais pontos de alagamento são: Bonocô, sentido rodoviária; Nilo Peçanha, Calçada; Final de linha da Pituba; Estação de trem da Calçada; Dorival Caymmi tem um poste caído na via e alagamento nos dois sentidos; Semáforos apagados na Oscar pontes; Estação Pituaçu sentido Centro.

Em caso de emergência, a Codesal orienta a população a entrar em contato com os Bombeiros através do 193 e da Defesa Civil 199.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *