20 de abril de 2024
  • :
  • :

Guarda Civil resgata mais de cem ovos de tartaruga em Salvador

Guarda Civil resgata mais de cem ovos de tartaruga em Salvador

No último sábado (25), uma equipe do Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA) da Guarda Civil Municipal realizou o recolhimento de mais de 150 ovos de tartaruga Marinha em Salvador.

Após acionamento por populares, através da Central de Operações do órgão, uma equipe especializada em resgate de animais silvestres da GCM dirigiu-se até a praia de Pituaçu, onde populares avistaram uma tartaruga Marinha realizando desova na praia. Imediatamente uma equipe do GEPA esteve no local e identificou o local da desova já na praia de Patamares.

De acordo com o supervisor do GEPA, Robson Pires, este já é o segundo resgate de ovos de tartaruga Marinha que a unidade realiza no mês de janeiro, contabilizando mais de 300 ovos recolhidos. “Nossas equipes são treinadas pelo projeto Tamar para realizar este tipo de recolhimento que exige técnica, paciência e disciplina, pois os ovos são muito delicados e todo o processo deve ser feito com atenção para não danificar os mesmos” detalhou Pires.

Os ovos serão encaminhados para o projeto Tamar para serem colocados em local apropriado e seguro, dando chance das tartarugas nascerem e povoarem nossos oceanos. Em caso de acionamento da Guarda Civil Municipal, o cidadão deve entrar em contato com o telefone 71 3202-5312.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *