27 de abril de 2024
  • :
  • :

Bruno Reis entrega espaço de lazer requalificado em Nova Brasília

Bruno Reis entrega espaço de lazer requalificado em Nova Brasília

Os moradores de Nova Brasília ganharam um espaço de lazer requalificado para desenvolver atividades recreativas: a Praça Jaguaripe. O equipamento público de convivência foi inaugurado pelo vice-prefeito Bruno Reis, na noite de segunda-feira (3), quando esteve no bairro acompanhado dos vereadores Fábio Souza e Henrique Carballal, além de diversos líderes comunitários.

De acordo com o vice-prefeito, a administração municipal investiu R$ 84,3 mil para repaginar o espaço público, que conta agora com mesas de jogos, parque infantil, diversos brinquedos e aparelhos de ginástica para estimular a prática de exercícios físicos ao ar livre. A Praça Jaguaripe recebeu ainda paisagismo, serviços de pavimentação e melhorias na iluminação pública.

Na localidade, Bruno Reis destacou a importância do programa de requalificação de praças para estimular a ocupação das áreas públicas pela população. “Quando estão sendo executadas, obras como esta geram empregos, de preferência para as pessoas das comunidades, que têm a oportunidade de trabalhar perto de casa. Depois, deixam o ambiente favorável para a criação de negócios”, assinalou, apontando para as barracas de pastel, pizza e yakisoba instaladas ao redor do equipamento.

Em discurso, o vice-prefeito Bruno Reis disse que a gestão municipal vai levar o Iluminando Nosso Bairro para as localidades de Jaguaripe II e Nova Brasília, nas quais serão instaladas lâmpadas em LED em todas as ruas. Ele garantiu ainda que o Morar Melhor vai chegar àquela região da cidade, na terceira edição do programa de requalificação habitacional da Prefeitura. “Já estamos com a licitação em curso”, asseverou.

Também secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis falou com os moradores sobre as intervenções que estão sendo executadas para facilitar os deslocamentos e a mobilidade na região, a exemplo da requalificação da Estrada Velha do Aeroporto e dos novos acessos viários, ligando a Avenida 29 de Março a localidades como Nova Brasília, Jardim Nova Esperança e Jaguaripe I.

Foto: Betto Jr./Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *