30 de setembro de 2020
  • :
  • :

Locutor de rodeios, Asa Branca morre aos 57 anos

Locutor de rodeios, Asa Branca morre aos 57 anos

O locutor Asa Branca morreu nesta terça-feira (4), aos 57 anos de idade, após sua batalha contra o câncer na mandíbula. Ele estava internado no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, em São Paulo, desde o sábado (25), com saturação de oxigênio muito baixa e fortes dores na região dos tumores. Desde domingo (2), Asa não se alimentava mais nem por sonda. Ele também não reconhecia mais familiares e amigos.

A morte de Asa Branca foi confirmada por sua família por meio de um comunicado enviado à imprensa. “É com muito pesar que informo a todos o falecimento do nosso querido Waldemar Ruy Asa Branca dos Santos. Em breve, mais informações”. Além disso, o comunicado incluiu uma frase do locutor: “Nunca abandone um amigo, independente de sua situação”.

No final do ano passado, ele estava internado por uma semana no Instituto do Câncer de São Paulo para tratar infecções após rompimentos de tumores. Sandra dos Santos, sua mulher, contou que ele não estava mais suportando as fortes dores, já que a morfina tinha parado de fazer efeito. “Às vezes, ele está consciente e às vezes bem confuso. Ele reclama de dores e a morfina não faz mais efeito. Ele não está mais aguentando o sofrimento e já pede para morrer”, contou.

De lá para cá, Asa retornou ao hospital cinco vezes. Durante as internações, ele recebeu a visita de famosos como Sergio Reis, Luizão e Geraldo Luis. Também recebeu o carinho dos seus seis filhos, inclusive de Lara Lemos, que vive no Estados Unidos e estava há dois anos sem ver o pai.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *