19 de abril de 2024
  • :
  • :

Câmara de Salvador tem sessão em homenagem aos pracinhas da FEB

Câmara de Salvador tem sessão em homenagem aos pracinhas da FEB

O vereador Alexandre Aleluia (DEM) lembrou da bravura e dedicação dos soldados brasileiros que atuaram na Força Expedicionária do Brasil (FEB) durante a Segunda Guerra Mundial, na sessão especial em homenagem aos pracinhas, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (07), na Câmara de Salvador.

“Eles cantaram o Hino do Brasil em pleno bombardeio. Isso mostra que eles estavam dispostos a dar o sangue pelo Brasil e pelo nosso estilo de vida; nossa liberdade, combatendo o nazismo de Hitler. São esses heróis que temos sempre que resgatar e homenagear. Um povo sem herói é um povo sem modelo e sem norte moral”, ressaltou Aleluia.

O deputado federal e líder do PSL na Câmara dos Deputados, Eduardo Bolsonaro, participou como convidado na sessão e lembrou do esforço dos combatentes brasileiros na Europa.

“Imagina o que seria do Brasil se tivéssemos sido seduzidos pelos nazistas? Raça Ariana, falando português, não teríamos vez. E nós devemos isso graças ao esforço desses pracinhas. Esses homens estiveram em campo aberto, em meio ao tiroteio, correndo atrás de metralhadoras. Se isso não é heroísmo, se não nos orgulharmos disso, o que é que não iremos nos orgulhar?”, pontuou o deputado.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *