24 de abril de 2024
  • :
  • :

“Queda na produção industrial da Bahia indica falta de poder de reação do governo do Estado”, diz Leur

“Queda na produção industrial da Bahia indica falta de poder de reação do governo do Estado”, diz Leur

O deputado federal Leur Lomanto (DEM) avaliou como bastante preocupante a situação da economia baiana, que apresentou a maior queda na produção industrial entre todos os estados da região Nordeste do País, segundo pesquisa divulgada hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“O que fica evidente é a falta de poder de reação do governo do estado, que se mostra incapaz de atrair investimentos para a Bahia. Com isso, não se gera emprego, a população segue sem renda e a economia permanece estagnada”, diz o deputado.

Lomanto recorda que a Bahia já foi destaque nacional com o Centro Industrial de Aratu e o Polo Petroquímico de Camaçari, mas lamenta que o grupo político do governador Rui Costa, que está no poder há 14 anos na Bahia, não tenha sido capaz de criar um novo parque industrial no estado.

“Perdemos posição para o estado de Santa Catarina e agora somos a sétima economia do País. Antes dos governos petistas, o PIB baiano vinha tendo crescimento acumulado 36% acima do crescimento brasileiro. Estamos perdendo o bonde da história e sem fôlego para expandir os setores prioritários da indústria baiana”, afirma Lomanto.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *