28 de março de 2024
  • :
  • :

Bruno Reis entrega o CRAS São Cristóvão requalificado

Bruno Reis entrega o CRAS São Cristóvão requalificado

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) São Cristóvão foi entregue à comunidade nesta sexta-feira (14), com a presença do vice-prefeito Bruno Reis e da secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Ana Paula Matos. A unidade fica na Rua Praias do Brasil, nº 01, Praça Iolanda Pires.

Com capacidade para realizar cerca de 650 atendimentos socioassistenciais por mês, o centro de referência contou com investimento de R$ 420 mil e beneficiará moradores dos bairros Aeroporto, Nova Brasília de Itapuã, Jardim Jaguaribe, São Cristóvão e Praia do Flamengo.

“A Prefeitura tem 28 CRAS espalhados na cidade. Vamos requalificar completamente todas essas unidades. Além da nova estrutura física, os centros passam a contar com equipes consistidas, realizando um trabalho humanizado para contribuir e promover a superação da desigualdade em nossa capital”, afirmou o vice-prefeito Bruno Reis.

A secretaria da Sempre, Ana Paula Matos, destacou a importância do equipamento socioassistencial para Salvador. “Investir na rede de proteção social para atender a população, como as unidades do CRAS, é fundamental para fortalecer a construção de vínculos familiares e comunitários dos assistidos, evitando todo e qualquer tipo de violação de direitos”, disse.

Beneficiária do CRAS São Cristóvão, Célia Silva, ao relembrar dos momentos de aflição, não escondeu a emoção e gratidão ao falar sobre o trabalho da unidade. “Vou resumir o que o CRAS é para mim com uma única palavra: amparo. Além da minha fé em Deus, foi através da equipe do CRAS que tive orientação, companheirismo e parceria. Eu só tenho a agradecer”, conta.

Para a usuária do equipamento socioassitencial, Vera Santos, o Cras “tem capacidade de mudar a vida das pessoas, pois foi isso que aconteceu comigo”, destacou.

O CRAS São Cristóvão irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Entre os serviços ofertados pela unidade, estão a orientação e o fortalecimento do convívio sociofamiliar, assim como o registro e atualização do Cadastro Único para programas sociais do governo federal, educação financeira e orientação jurídica.

Foto: Betto Jr./Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *