29 de março de 2024
  • :
  • :

Colisão entre trens no Metrô de Recife deixa 47 feridos

Colisão entre trens no Metrô de Recife deixa 47 feridos

Dois trens da Linha Centro do Metrô do Recife colidiram no começo da manhã desta terça-feira (18), na Estação Ipiranga, de acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Segundo a Secretaria de Saúde de Pernambuco, 47 feridos foram levados para unidades estaduais. Devido ao acidente, a Linha Centro estava paralisada até as 9h40, sem previsão de retorno.

Um trem estava parado na estação quando outro chegou e ocorreu a colisão, segundo a CBTU. Por volta das 7h, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) relataram ter retirado todas as vítimas de dentro das composições.

O Grande Recife Consórcio de Transportes apontou que os ônibus foram reforçados (veja relação de linhas mais abaixo). A Polícia Civil foi acionada e enviou equipes para o local.

“Eu analisei tudo que foi possível, com exceção das imagens que são solicitadas. Como se trata do primeiro acidente desse tipo que ocorre desde a implantação, tem muita análise a ser feita”, disse o perito Haroldo Azevedo.

Diariamente, cerca de 250 mil pessoas utilizam a Linha Centro, que atende o Recife, Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe.

O acidente também vai ser apurado pela CBTU. “O Metrô do Recife, a primeira coisa que se precisa dizer, é um metrô seguro. A gente nunca teve uma ocorrência como essa. A gente vai ter que avaliar se foi humano, se foi técnico. É uma empresa que tem 35 anos circulando na capital pernambucana e nada de mais grave aconteceu até o dia de hoje”, disse o gerente de comunicação da companhia, Salvino Gomes.

O Samu Recife divulgou, às 9h30, um balanço final com registro de 37 pessoas socorridas por equipes do órgão municipal.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *