28 de março de 2024
  • :
  • :

Cristine Cardoso puxa primeiro Bloco Ecológico do Carnaval de Salvador

Cristine Cardoso puxa primeiro Bloco Ecológico do Carnaval de Salvador

A alegria no circuito Barra-Ondina nesta segunda-feira (24) foi por conta de Cristine Cardoso e banda. Em cima de um Bloco Ecológico, Cristine arrastou uma multidão ao som das músicas que fazem sucesso no carnaval de hoje, e claro, trazendo também os sucessos de “outros carnavais”.

Cristine Cardoso resolveu presentear Salvador com o primeiro Bloco Ecológico que traz uma ação única e inovadora pelo bem do planeta: toda emissão de gases carbônicos (CO2) e resíduos sólidos serão compensados em forma de plantio de novas árvores.

Calcula-se que depois da folia momesca, e a partir da iniciativa da artista, serão plantadas cerca de 50.000 árvores compensando toda a energia e emissores poluentes causados pelo uso do trio no circuito mais movimentado do Carnaval de Salvador.

Além da ação direta, a passagem do primeiro Bloco Ecológico deixa aos foliões uma mensagem sobre conscientização e cuidados com o meio ambiente. “Não canso de levar essa mensagem. Quero um mundo melhor para nossos filhos e netos, e se não começarmos, já não sei o que pode acontecer”, disse Cristine Cardoso.

Programa – Cinquenta árvores serão enviadas à capital baiana a partir do Programa de Preservação de Florestas da ONG EuPreservo.com.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *