4 de maio de 2024
  • :
  • :

Pelo menos 15 vereadores de Salvador devem aproveitar “janela partidária”

Pelo menos 15 vereadores de Salvador devem aproveitar “janela partidária”

A abertura da janela partidária, que permite a mudança de partidos de parlamentares em anos eleitorais sem risco de perda dos mandatos, na última quinta-feira (05), criou um alvoroço nos corredores da Câmara Municipal de Salvador (CMS) e está deixando muitos vereadores apreensivos, contando nos dedos o número de votos que podem conseguir e a nota de corte de cada legenda, antes de decidirem por nova filiação. O prazo de mudanças para os vereadores terminará 3 de abril.

De acordo com o jornal A Tarde, os vereadores Maurício Trindade, Vado Malassombrado, Orlando Palhinha e Alexandre Aleluia (todos do DEM); Fábio Souza, Isnard Araújo, Téo Senna e Cátia Rodrigues (PHS); além de Cezar Leite (PSDB), Kiki Bispo (PTB), Carlos Muniz (Podemos), Carballal (PV), Paulo Magalhães Jr. (PV), Geraldo Júnior (SD) e Ana Rita Tavares (PMB) podem mudar de partido nessa janela eleitoral.

A publicação lembra ainda que a eleição de 2020 será a primeira disputada após o fim das coligações partidárias, que eram responsáveis pela eleição de vereadores com baixa votação, em um sistema de distribuição de cadeiras pelo número de votos totais da aliança entre partidos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *