26 de abril de 2024
  • :
  • :

Em Salvador, Ciro Gomes diz que críticas a Lula e ao PT não são “oportunismo político”

Em Salvador, Ciro Gomes diz que críticas a Lula e ao PT não são “oportunismo político”

Durante passagem por Salvador, nesta quarta-feira (11), o ex-ministro e ex-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), afirmou que suas críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não se tratam de oportunismo político.

O pedetista lembrou que ajudou a ala petista durante 20 anos da sua carreira política e fez alertas. “Eu ajudei dizendo ‘vai dar merda'”, exemplificou.

Ciro Gomes elencou, ainda, atitudes adotadas durante sua relação com o PT. “Quem foi o primeiro a denunciar que o Lula estava tendo julgamento injusto? Quem sugeriu que o Lula fosse retirado do Brasil para não ser preso injustamente? Quem enfrentou o (ex-juiz) Sergio Moro no auge dele? Não foi nenhum petista, tava tudo com rabinho entre as pernas, avacalhado”, disparou.

Outro questionamento feito pelo ex-ministro é se Jair Bolsonaro seria eleito se não fosse o “lulopetismo”. “Quem produziu a maior crise econômica do país? Foi a Dilma. O povo não é burro. O modelo econômico do PT não era de desenvolvimento, era de consumo. Mas o Brasil não fez nenhuma tarefa para expandir a produção. Isso que eu quero construir no Brasil, um lugar de gente inteligente”, afirmou o pedetista, que caminha para disputar novamente a Presidência da República em 2022.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *