25 de abril de 2024
  • :
  • :

Minitrios e pranchões são vistoriados para o Festival de Arembepe

Minitrios e pranchões são vistoriados para o Festival de Arembepe

De 20 a 23 de março, nativos, turistas e visitantes vão poder curtir o Festival de Arembepe. E, além da programação dos palcos, o público também vai pular muito atrás de minitrios e pranchões. E para garantir a segurança dos foliões durante o evento, os veículos que vão agitar a galera passaram por vistoria nesta terça-feira (10), no Espaço Camaçari 2000. Na oportunidade, mais de 10 veículos foram avaliados.

A ação foi realizada pela Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT). Na ocasião, foram analisados itens de segurança, sistemas hidráulico, elétrico e mecânico, além da estrutura física, documentações do veículo e do condutor, bem como demais componentes. Os sanitários e lanchonetes dos trios elétricos também foram inspecionados pela Vigilância Sanitária, que garantiu que tudo está dentro das normas exigidas.

Apesar de ter apenas essa quantidade de trios fiscalizados, vale ressaltar que os veículos podem desfilar mais de uma vez durante a festa. “Normalmente os trios chegam a fazer de três a quatro blocos, durante o festival. A questão maior é a organização das datas, os horários dos blocos e a situação do veículo estar regularizada”, disse o responsável pela vistoria, Davi Vieira

De acordo com o Vanleon de Lima, do 10° Grupamento de Bombeiros Militar em Camaçari, a vistoria é um importante mecanismo para aumentar a segurança dos profissionais e do público durante a passagem dos blocos pelas ruas de Arembepe. “Queremos garantir que os foliões brinquem em segurança, assim como a banda e todos que estão trabalhando no trio também. Por isso observamos tudo nos mínimos detalhes. Por exemplo, até as rodas dos veículos nós verificamos, para ter certeza que nenhum incidente irá ocorrer”, esclareceu.

Quem passou pela vistoria elogiou a ação e ressaltou a importância da fiscalização. “Está tudo muito bem organizado. A fiscalização também nos dá segurança. Fico muito tranquilo em saber que meu trio não irá causar nenhum incidente e também posso garantir, aos contratantes, que o bloco vai sair no horário e vai concluir o percurso tranquilamente. Ou seja, ele está 100% para fazer a alegria das pessoas”, disse o proprietário de um dos trios inspecionados, Francisco Correia.

Para trafegar no circuito do Festival de Arembepe os veículos terão que contar com o adesivo de identificação e regularização da vistoria da STT, e receberam um alvará especial para transitar até o fim do evento.

Vale ressaltar que antes de licenciar os veículos, os proprietários também passaram pela vistoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O Festival de Arembepe é uma realização da Prefeitura de Camaçari, através das secretarias de Governo (Segov), por intermédio da Coordenação de Eventos, do Turismo (Setur), da Cultura (Secult) e da Prefeitura da Costa de Camaçari.

Foto: Jean Victor/Ascom-PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *