20 de abril de 2024
  • :
  • :

CBF suspende todas as competições nacionais por tempo indeterminado

CBF suspende todas as competições nacionais por tempo indeterminado

Devido a pandemia de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou neste domingo (15), que decidiu suspender, a partir desta segunda-feira (16), as competições nacionais sob sua coordenação que estão em andamento, por tempo indeterminado. A medida impacta a Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20.

“Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da covid-19 no Brasil”, afirma o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

A medida faz com que não seja disputada nesta quarta-feira, 18, a partida entre Vitória e Ceará pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida que aconteceria no Barradão, em Salvador, iria ser disputada sem a presença de torcida, já que, no sábado, 14, o Prefeito ACM Neto decretou a proibição de eventos com mais de 500 pessoas na capital baiana.

Os campeonatos estaduais e regionais como a Copa do Nordeste terão deliberações específicas para cada competição, sendo respeitada a sua autonomia das federações estaduais de futebol e entidades organizadoras.

Por meio de nota, a CBF afirmou que “seguirá em permanente contato com o Ministério da Saúde, unindo esforços para que o país e o esporte superem o grande desafio em relação à pandemia, torcendo para que, o quanto antes, possamos voltar à normalidade”.

A CBF não divulgou o que será feito em relação ao Campeonato Brasileiro. As séries A e D tem início marcado para o dia 3 de maio e as série B e C para o dia 2. A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) espera que o período seja o pico de covid-19 no país.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *