25 de abril de 2024
  • :
  • :

Escola Bahiana de Medicina e três colégios particulares suspendem aulas em Salvador

Escola Bahiana de Medicina e três colégios particulares suspendem aulas em Salvador

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) provocou a suspensão de aulas presenciais em pelo menos duas escolas particulares de Salvador. Neste final de semana, as direções da Pan American School of Bahia e Gurilândia comunicaram a medida preventiva. Segundo as unidades de ensino bilíngue, as aulas serão realizadas virtualmente.

A Escola Bahiana de Medicina também alterou sua agenda por causa do Covid-19 e anunciou a antecipação do recesso.

H1N1 – Outro colégio que terá sua programação de aulas afetada é o Antônio Vieira. Também por meio de nota, a instituição informou que a mãe de uma aluna do 8º ano comunicou à unidade que teve diagnóstico de H1N1 confirmado e a filha apresentava os mesmos sintomas. “Assim que soubemos do fato, levamos ao conhecimento das famílias da turma e solicitamos orientações de um médico infectologista. No entanto, soubemos hoje que outros três alunos estão sintomáticos e aguardando o resultado dos exames”, diz o texto.

Inicialmente, a suspensão será de dois dias (segunda, 16, e terça-feira, 17), até saírem os resultados dos exames dos alunos. Durante esses dois dias, o colégio estará funcionando internamente, seguindo todos os protocolos de prevenção.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *