20 de abril de 2024
  • :
  • :

Sandro Régis parabeniza ACM Neto por medidas para conter avanço do coronavírus

Sandro Régis parabeniza ACM Neto por medidas para conter avanço do coronavírus

O deputado estadual Sandro Régis (Democratas), líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), parabenizou o prefeito ACM Neto (Democratas) e o secretário municipal da Saúde, Leo Prates, pelas medidas anunciadas nesta segunda-feira (16) para conter o avanço do novo coronavírus em Salvador. Um decreto será publicado em edição extra ainda nesta segunda determinando, entre outras medidas, a suspensão por 15 dias, a partir de quarta-feira (18), das aulas da rede municipal e particular da cidade.

“Foi uma ação assertiva do prefeito ACM Neto e do secretário Leo Prates. O prefeito teve a coragem de tomar medidas mais emergenciais para conter o avanço do vírus. Já ficou claro que a única forma de conter essa pandemia é cortando relações, evitando aglomerações. O momento requer todo o cuidado possível, sem criar pânico na população, mas tomando as medidas que precisam ser tomadas para evitar a disseminação do vírus”, ressaltou Régis.

Ele lembra que, em diversos países, a pandemia está sendo controlada graças a medidas como a tomada pelo prefeito ACM Neto, de controlar o movimento de pessoas e evitar, ao máximo, aglomerações. Régis pontua que o governo do estado precisa tomar medidas similares às anunciadas pela prefeitura.

“Nós esperamos que o governador Rui Costa e o secretário Fábio Vilas-Boas adotem medidas emergenciais como as ações anunciadas pelo prefeito ACM Neto nesta segunda. Quero ressaltar que não vamos politizar este assunto, de forma alguma, mas é preciso colocar em prática medidas para conter o avanço do vírus. Precisamos proteger não apenas os soteropolitanos, mas também todos os baianos”, frisou.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *