20 de abril de 2024
  • :
  • :

FBF decide suspender Campeonato Baiano por tempo indeterminado

FBF decide suspender Campeonato Baiano por tempo indeterminado

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) voltou atrás da decisão de manter as rodadas finais da 1ª fase do Campeonato Baiano e suspenderá o torneio a partir desta terça-feira (17). A informação foi divulgada por meio de nota da entidade.

Segundo a federação, em nota, o pedido partiu de presidentes de clubes depois da reclamação de atletas, que estavam se recusando a treinar. Em municípios como Feira de Santana e Salvador, que concentram nove dos 13 casos da doença na Bahia, já existe também a recomendação de evitar eventos.

“Suspensão decorrente de informações prestadas por presidentes de clubes, no sentido de que os respectivos atletas estão se recusando a treinar e a comparecer no local das partidas, e de que ao menos em um dos municípios que sediarão os jogos já há uma diretriz da prefeitura no sentido de proibir a realização de partidas de futebol”, informou a nota.

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, já havia divulgado e comentado a decisão da FBF através da sua conta no Twitter: “FBF decidiu pela suspensão dos jogos do Baiano. Parabéns ao presidente Ricardo Lima, um cara de diálogo”, publicou o mandatário tricolor.

Na última segunda-feira (16), a FBF publicou uma nota oficial comunicando a decisão de realizar as duas rodadas finais da fase classificatória com os portões fechados. Além disso, havia antecipado a última rodada do dia 29, um domingo, para o dia 25, quarta-feira. A penúltima rodada estava mantida para o próximo domingo, dia 22.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *