19 de abril de 2024
  • :
  • :

Festejos para São José são impactados por pandemia de coronavírus

Festejos para São José são impactados por pandemia de coronavírus

Os festejos a São José, santo católico que é celebrado nesta quinta-feira (19), foram impactados em algumas cidades da Bahia por causa da pandemia do coronavírus. Em alguns locais, missas e procissões precisaram ser encerrados mais cedo. Em outros, houve até cancelamento da programação religiosa.

As medidas foram adotadas como forma de prevenção ao Covid-19. Até a manhã desta quinta-feira (19), foram registrados 27 casos de pacientes contaminados na Bahia. A maioria, 17 dos casos, está em Salvador.

Por isso, festas que possam concentrar muitas pessoas em um único espaço são repensadas. Em Barreiras, cidade da região oeste da Bahia, a festa a São José foi encerrada mais cedo. O novenário, previsto para encerrar na quarta-feira (18), foi finalizado na terça-feira (17).

Além disso, a festa religiosa marcada para a manhã desta quinta-feira (19) foi cancelada. Apesar disso, a imagem do santo ficou exposta na porta da igreja para os fieis que passarem pelo local. No entanto, foi colocada uma fita amarela para isolar a área.

Já em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 Km de Salvador, as missas e procissões também previstos para esta quinta foram cancelados. Mutirões de confissões, via-sacras também foram incluídas na lista das suspensões da cidade.

A situação foi parecida também em Itabuna, que fica no sul do estado. Apesar de não ser cancelada, a arquidioceses repensou a festa e os fieis precisarão sentar separados um dos outros. Além disso, será distribuído álcool em gel para as pessoas.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *