9 de abril de 2020
  • :
  • :

Pernambuco é primeiro estado do Nordeste a registrar morte por coronavírus

Pernambuco é primeiro estado do Nordeste a registrar morte por coronavírus

Foi registrada na manhã desta quarta-feira (25) a primeira morte de um paciente diagnosticado com coronavírus na região Nordeste. Segundo o G1, a vítima foi um homem de 85 que morava em Pernambuco.

O idoso estava internado no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), no Centro do Recife. Ainda de acordo com o G1, ele tinha apresentado os primeiros sintomas da Covid-19 no dia 18 de março e foi internado no dia 20. Com esse caso, sobe para 48 o número de óbitos no país.

Inicialmente, o homem foi atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na quinta-feira (19), com febre, tosse seca, dispneia (dificuldade de respirar) e dor toráxica. Na unidade, ele foi entubado e, em seguida, transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Huoc.

No Huoc, o homem foi medicado com antibiótico e antiviral indicado para tratar influenza em pessoas com quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), como diz o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde (MS).

O idoso, segundo o a secretaria de Saúde de Pernambuco, apresentou melhora no quadro respiratório e infeccioso, mas, como tinha outras doenças, houve uma piora no funcionamento dos rins e precisou, na terça-feira (24), passar por hemodiálise. Esse procedimento, a partir dos 80 anos de idade, é considerado de risco.

Na manhã desta quarta, durante a sessão, o homem teve uma parada cardiorrespiratória e, apesar das tentativas de reanimação pela equipe médica, morreu.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *