9 de abril de 2020
  • :
  • :

Empresários baianos criam “crowdfunding” para combater coronavírus

Empresários baianos criam “crowdfunding” para combater coronavírus

Com o objetivo de amenizar os impactos do coronavírus na rede de saúde pública, empresários baianos criaram uma campanha de arrecadação para viabilizar a aquisição de importantes equipamentos hospitalares, úteis no diagnóstico e tratamento do COVID-19.

Liderada pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL-BA), com o apoio da Federação das Indústrias do Estado da Bahia FIEB, a iniciativa acontece através da Bloxs, uma plataforma de crowdfunding, e conta com a participação do vice-presidente da Associação de Jovens Empreendedores da Bahia, Marcus Casaes, no comitê gestor. “Como representantes de entidades civis entendemos que precisamos nos unir e agir para minimizar os efeitos dessa crise em nossa sociedade”, destaca Casaes.

O objetivo da campanha é levantar pelo menos dois milhões de reais, que serão geridos, administrados e empregados por um grupo de entidades empresariais na aquisição prioritária de: respiradores, peças para reforma de respiradores quebrados, EPI’s para profissionais de saúde, testes rápidos de COVID-19 e materiais, insumos e serviços de suporte ao tratamento nos hospitais/rede de saúde no estado.

A ação conta o apoio de algumas organizações e espera alcançar a colaboração de mais empresários, entidades empresariais e da sociedade baiana como um todo. As doações acontecem através do site da plataforma Bloxs e qualquer pessoa pode contribuir: https://bit.ly/bahiacontracovid19.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *