29 de março de 2024
  • :
  • :

Mercado do Peixe terá entrada controlada a partir deste domingo

Mercado do Peixe terá entrada controlada a partir deste domingo

Para evitar aglomeração de pessoas no Mercado do Peixe, em Água de Meninos, com a proximidade da Semana Santa, uma operação realizada neste sábado (4) pelas secretarias municipais de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e Ordem Pública (Semop), além da Limpurb, Transalvador e da Guarda Civil Municipal (GCM), notificou os comerciantes, intensificou a limpeza e estabeleceu novas regras de atendimento. O objetivo é diminuir a circulação de pessoas e conter o novo coronavírus.

A partir deste domingo (5), a entrada no Mercado do Peixe será realizada por meio de senhas. Só está permitido o acesso de 50 pessoas por vez e os clientes que aguardarem o atendimento do lado de fora devem manter a distância de um metro, sinalizada com disciplinadores metálicos.

A Semop, responsável pelo ordenamento interno no estabelecimento, orientou todos os comerciantes sobre a importância da medida. Já a Sedur notificou os lojistas externos para não permitirem a aglomeração na porta dos estabelecimentos sob pena de ter o local interditado.

“Essa época já é esperado um incremento no número de clientes no Mercado do Peixe por conta da Semana Santa, mas hoje estamos na luta contra o coronavírus e precisamos ser firmes. Por isso, fizemos o ordenamento do mercado e dos comércios no entorno. Não podemos permitir a aglomeração de pessoas nesses espaços e quem não se adequar será penalizado”, alerta o secretário da Sedur, Sérgio Guanabara.

Para garantir o cumprimento das normas, os técnicos da Sedur e da Semop estarão fiscalizando o local. Diariamente, a Limpurb fará a limpeza da área externa com detergente e, ao final de cada dia, a higienização interna do mercado com uma solução de hipoclorito de sódio e água. Já a Transalvador vai auxiliar no ordenamento do trânsito na região.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *