25 de abril de 2024
  • :
  • :

Hospitais universitários da Bahia têm inscrições abertas para profissionais de saúde

Hospitais universitários da Bahia têm inscrições abertas para profissionais de saúde

A Rede Ebserh, a empresa, vinculada ao Ministério da Educação (MEC) está com inscrições abertas para o processo seletivo até segunda-feira (6). Realizada em caráter emergencial, a seleção é para cadastro reserva de profissionais de saúde em todo o país.

Na Bahia os profissionais selecionados vão atuar nos hospitais universitários de Salvador: o Universitário Professor Edgard Santos e na Maternidade Climério de Oliveira. Os profissionais vão atuar temporariamente no enfrentamento à Covid-19 nos hospitais universitários.

Não há detalhes do número de inscritos na Bahia, nem de quantas vagas necessárias para o estado, mas a Ebserh considera que a adesão dos profissionais está baixa. Os salários variam entre R$ 3.255,32 a R$ 10.350,45.

Os interessados devem se inscrever por meio do link, onde está disponível o edital com todas as instruções e o formulário de inscrição. O resultado da seleção será divulgado na quarta-feira (8).

Até o dia 15 de abril, uma parte dos profissionais já estará contratada e trabalhando nos hospitais , incluindo a Maternidade Climério de Oliveira. Os profissionais selecionados poderão ser convocados para atuar no hospital de sua escolha no momento da inscrição, de acordo com a necessidade de cada unidade.

Recém-formados também poderão participar, já que há vagas para o cargo de médico sem especialização. Além dos salários, os profissionais contratados receberão todos os benefícios concedidos aos funcionários efetivos, como auxilio alimentação e auxilio transporte. Além disso, farão jus ao adicional de insalubridade, que será pago de acordo com o que prevê a CLT.

O processo seletivo tem como objetivo suprir a Rede Ebserh com profissionais que atuarão na linha de frente do combate à Covid-19 e para reposição de trabalhadores que, por ventura, venham a se ausentar por conta da doença.

A seleção é de caráter urgente e temporário, apenas enquanto durar o estado de calamidade decretado pelo governo federal. Ela será realizada através de análise curricular e avaliação de títulos e experiência profissional.

De acordo com a Rede Ebserh, poderão ser convocados aproximadamente 6 mil profissionais para atuarem temporariamente no enfrentamento à Covid-19 nos hospitais universitários. Ao todo, a rede já conta com mais de 120 mil inscritos em todo país.

Entretanto, o número de inscritos para as especialidades medicina de emergência, anestesiologia, clínica médica e medicina intensiva ainda não atende a necessidade da Ebserh. Serão, aproximadamente, 900 vagas para essas especialidades, mas, até o momento, a procura tem sido baixa, conforme informou a Ebserh.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *