28 de março de 2024
  • :
  • :

UFBA de Conquista produz álcool 70% para distribuir aos hospitais da cidade

UFBA de Conquista produz álcool 70% para distribuir aos hospitais da cidade

Professores e técnicos do curso de farmácia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), do campus de Vitória da Conquista, cidade no sudoeste da Bahia, estão produzindo álcool 70% para ser distribuído no setor de saúde do município.

A produção é um projeto da prefeitura com a universidade, mas a parceria pode ser estendida a outras empresas. A demanda surgiu das dificuldades do município de encontrar o produto para utilizar em hospitais e unidades de saúde.

“Havia uma necessidade de suprimento, principalmente de álcool 70, como aumentou muito a demanda, ficou faltando no mercado. Como a prefeitura já tinha o estoque de álcool 96, eles solicitaram, perguntaram se agente tinha condição de fazer essa parceria, essa diluição e fornecer de maneira emergencial”, disse a farmacêutica Angélica Ferraz.

O laboratório tem a capacidade de produzir 300 litros de álcool por dia mas, segundo os pesquisadores, a produção só acontece em parceria com alguma instituição.

“A gente está aberto para tudo, pensando nessa questão social, se outras entidades tiverem interesse em produzir isso para distribuir para população, obviamente sem fins lucrativos. A gente está disposto a colaborar, vai ser um enorme prazer”, contou Angélica.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *