2 de agosto de 2021
  • :
  • :

Dom Estevam Santos Filho é nomeado bispo da Diocese de Ruy Barbosa

Dom Estevam Santos Filho é nomeado bispo da Diocese de Ruy Barbosa

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, foi nomeado pelo Papa Francisco como o novo bispo da Diocese de Ruy Barbosa, na Bahia. O anúncio da nomeação foi divulgado nesta quarta-feira (15).

A posse de Dom Estevam na Diocese de Ruy Barbosa será no dia 12 de julho de 2020 (domingo), às 16h.

Leia a Nota Oficial enviada pelo Administrador Apostólico da Arquidiocese de Salvador, Dom Murilo Krieger:

Comunico à Família Arquidiocesana que o Santo Padre, o Papa Francisco, nomeou hoje o Excelentíssimo Senhor Dom ESTEVAM DOS SANTOS SILVA FILHO, Bispo da Diocese de Ruy Barbosa.

Dom Estevam dos Santos Silva Filho era, até o presente, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia. Desde sua nomeação, no 29 de janeiro de 2014, de sua ordenação episcopal, no dia 30 de março de 2014, e, particularmente, de sua apresentação em nossa Arquidiocese, no dia 26 de abril de 2014, Dom Estevam participou ativamente, com alegria e entusiasmo, de nossos trabalhos pastorais. Destacou sempre a necessidade de termos um espírito missionário, na linha de seu lema episcopal: “Ai de mim se eu não evangelizar” (1Cor 9,16).

Dom Estevam aceitou assumir desafios não fáceis, como a coordenação da Cúria Metropolitana e, posteriormente, a reestruturação da UCSAL.

Agradecidos por tudo o que fez entre nós, peçamos ao SENHOR que abençoe largamente os trabalhos desse nosso irmão na nova missão que assumirá. Maria Santíssima, a Mãe de Jesus, interceda por seu ministério!

Obrigado, Dom Estevam, por sua presença amiga entre nós ao longo de seis anos! Muito obrigado!

Salvador, 15 de abril de 2020.

Dom Murilo S.R. Krieger, scj
Administrador Apostólico de São Salvador da Bahia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *