2 de maio de 2024
  • :
  • :

PF aponta Carlos Bolsonaro como articulador de esquema de “fake news”, diz jornal

PF aponta Carlos Bolsonaro como articulador de esquema de “fake news”, diz jornal

Vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, é apontado pela Polícia Federal como um dos articuladores de um esquema criminoso de fake news, conforme apuração do Supremo Tribunal Federal (STF). A informação foi divulgada na tarde deste sábado (25) pela Folha de São Paulo.

O presidente vinha cobrando informações nos últimos meses sobre as investigações a Maurício Valeixo, demitido da diretoria-geral da PF nesta sexta, 24. Segundo a Folha, Valeixo teria resistido ao assédio de Bolsonaro.

De acordo com a publicação, dentro da PF não há dúvidas de que Bolsonaro pressionou Valeixo – homem de confiança do ex-ministro Sérgio Moro – porque sabia que a investigação havia alcançado Carlos Bolsonaro.

Ainda conforme a Folha, para o presidente da República, a saída de Valeixo facilitaria o acesso a informações relacionadas à investigação e até mudança no quadro de delegados da PF. Logo após Moro pedir demissão da chefia da pasta de Justiça, o ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito aberto em março de 2019, determinou que a PF mantenha os delegados do caso.

Procurado pela Folha, o chefe de gabinete de Carlos Bolsonaro não respondeu aos contatos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *