27 de abril de 2024
  • :
  • :

Governo entrega a Celso de Mello vídeo de reunião citada por Moro em depoimento

Governo entrega a Celso de Mello vídeo de reunião citada por Moro em depoimento

A gravação de uma reunião citada pelo ex-ministro da Justiça Sérgio Moro foi entregue nesta sexta-feira (08) ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo Palácio do Planalto, informa a GloboNews.

Relator do caso na Corte, o ministro Celso de Mello decretou sigilo temporário do material. Na última terça-feira, 5, ele havia determinado a entrega do vídeo em até 72 horas. A Advocacia-Geral da União (AGU) informou que o material foi apresentado na íntegra.

Em depoimento, Moro afirmou que, em reunião do conselho de ministros no dia 22 de abril, o presidente Jair Bolsonaro cobrou a substituição no comando da Polícia Federal no Rio de Janeiro e de Maurício Valeixo, na época diretor-geral da PF.

Também na ocasião, segundo Moro, Bolsonaro manifestou seu desejo de receber relatórios de inteligência e informação e teria dito que, se não pudesse trocar o superintendente do órgão do Rio de Janeiro, poderia então trocar o diretor-geral e o próprio ministro da Justiça. Moro pediu demissão da pasta após a exoneração de Valeixo.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *