16 de abril de 2024
  • :
  • :

EUA: Governador de Nova York prorroga isolamento até 7 de junho

EUA: Governador de Nova York prorroga isolamento até 7 de junho

Nos Estados unidos, o governador do Estado de Nova York, Andrew Cuomo, prorrogou as medidas de isolamento social até 7 de junho, embora algumas regiões possam iniciar a reabertura mais cedo caso atinjam uma série de parâmetros.

As medidas adotadas em março já tinham sido estendidas até 15 de maio. Esperava-se uma nova prorrogação, tendo em vista o status da região de Nova York como epicentro da pandemia do novo coronavírus.

Algumas áreas de Nova York esperam começar a reabrir no fim deste mês, embora nenhuma das dez regiões do Estado tenha atingido os sete parâmetros exigidos nesta semana.

As regiões que desejam retomar a atividade econômica devem mostrar que as mortes e hospitalizações relacionadas à covid-19 estão em declínio e que há leitos hospitalares suficientes para atender a um possível aumento dos casos.

Os condados terão de aumentar os testes e rastreamento e as empresas precisarão se adaptar para proteger os trabalhadores.

As companhias reabrirão em quatro fases, começando com construção, manufatura e varejo (apenas para retirada de compras feitas com antecedência).




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *