26 de abril de 2024
  • :
  • :

Coreia do Sul fecha bares e clubes para tentar conter 2ª onda de covid-19

Coreia do Sul fecha bares e clubes para tentar conter 2ª onda de covid-19

A cidade de Seul, na Coreia do Sul, ordenou neste domingo (10) o fechamento de todos os clubes e bares após uma explosão de novos casos, devido ao temor de uma segunda onda de coronavírus, e o presidente Moon Jae-in pediu que o público permanecesse em alerta. Ele falou em um evento de comemoração do seu terceiro ano na presidência.

O país se apresentou como um modelo global de como conter o vírus, mas a ordem do prefeito de Seul no sábado segue novos casos de infecção em Itaewon, um dos bairros mais movimentados da cidade.

Mais de duas dúzias de casos estão relacionados a um homem de 29 anos que testou positivo para a Covid-19 depois de passar um tempo em cinco clubes e bares em Itaewon no último fim de semana.

As autoridades de saúde alertaram para um aumento adicional de infecções e estima-se que cerca de 7.200 pessoas tenham visitado os cinco estabelecimentos identificados.

“A negligência pode levar a uma explosão de infecções”, disse o prefeito de Seul, Park Won-soon, acrescentando que o pedido continuará em vigor indefinidamente.

Dos 18 novos casos sul-coreanos relatados no sábado, 17 foram vinculados a Itaewon, segundo o Centro Sul-Coreano de Controle e Prevenção de Doenças.

China – Na China, a Comissão Nacional de Saúde da China informou neste domingo (10) que foram confirmados 14 novos casos de coronavírus neste sábado (9), o número mais alto desde 28 de abril e superior a apenas um caso no dia anterior.

Dos novos casos, dois foram infecções importadas. Os 12 casos confirmados restantes foram transmitidos localmente, incluindo 11 na província de Jilin, no nordeste. Nenhuma nova morte foi relatada, afirmou a comissão.

O número total de casos confirmados de coronavírus no país atingiu 82.901, enquanto o número total de mortes pelo vírus foi de 4.633.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *