25 de abril de 2024
  • :
  • :

Aeroporto de Salvador recebe carga com 12 respiradores

Aeroporto de Salvador recebe carga com 12 respiradores

Uma nova carga de 12 respiradores chegou ao Aeroporto de Salvador, no início da tarde desta quarta-feira (27). Em uma semana, a Bahia recebeu 219 respiradores para reforçar a luta no combate ao coronavírus.

Cada respirador atende até dois pacientes por mês, o que representa 418 pessoas a mais, em todo o estado, com acesso à terapia intensiva. Os equipamentos estão sendo levados para os leitos montados nos centros de tratamento da Covid-19, montados na capital e no interior.

Na última quarta-feira (20), chegaram à capital baiana 159 respiradores e, na quinta (21), vieram outros 48. Em Salvador, receberão os equipamentos a Arena Fonte Nova, o Instituto Couto Maia e os hospitais Ernesto Simões e do Subúrbio.

No interior, os respiradores serão utilizados em locais como os hospitais do Oeste, em Barreiras, e Costa do Cacau, em Ilhéus, e em outras unidades contratadas para serem referências regionais de tratamento da doença. A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) não detalhou quantos respiradores vão para cada unidade.

Foto: Elias Santos/GOVBA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *