11 de novembro de 2024
  • :
  • :

ACM Neto diz que empregos da CSN serão preservados

ACM Neto diz que empregos da CSN serão preservados

O prefeito de Salvador, ACM Neto, comentou nesta segunda-feira (22) a intervenção feita Prefeitura de Salvador na concessionária de ônibus CSN. “A intervenção foi feita porque ia parar. Nós vamos preservar os empregos, os 4 mil funcionários que trabalham na empresa CSN. Fica minha palavra que os empregos vão ser preservados”, disse Neto, durante coletiva on-line.

Nomeado como interventor, Almir Melo Jr. inicia hoje a destituição dos atuais gerentes da empresa e nomeação da nova equipe que vai administrá-la.

Responsável pelas linhas de ônibus da Estação Mussurunga e Orla da capital baiana, a concessionária entrou com ação judicial alegando dificuldades financeiras e o município decidiu intervir e assumir os 4 mil trabalhadores da empresa para preservar seus empregos e não paralisar o serviço.

Em decreto publicado neste último sábado (20), a administração municipal revelou que a empresa e seus acionistas não propuseram nenhuma medida para resolver o problema e entraram na justiça para tentar entregar a concessão.

Os rodoviários planejavam fazer paralisação no domingo porque a empresa não estava honrando corretamente o pagamento salarial e o tíquete-alimentação, mas o ato foi suspenso após o anúncio de que a prefeitura assumiria a responsabilidade. A princípio, o prazo da intervenção é de 180 dias, podendo encerrar antes.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *