28 de março de 2024
  • :
  • :

Governo do Estado distribui 3,5 mil máscaras no Ceasa

Governo do Estado distribui 3,5 mil máscaras no Ceasa

Cerca de 3,5 mil máscaras de proteção facial foram distribuídas para permissionários e clientes do Centro de Abastecimento do Estado (Ceasa), na manhã desta segunda-feira (22), como medida de prevenção ao Covid-19. A ação foi promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), em parceria com a do Secretaria do Planejamento (Seplan) e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). Maior centro de abastecimento da Bahia, passam pelo Ceasa cerca de 10 mil pessoas nos dias de grande movimento.

“Sabendo da obrigatoriedade e da alta relevância do uso da máscara, o Governo do Estado, está buscando soluções, juntando esforços e renovando as ações de prevenção ao Covid-19 no Ceasa e Mercados. A missão é contribuir com redução da curva de contágio. A população baiana merece todo o nosso trabalho e esforço para que isso aconteça”, diz o vice-governador João Leão, sscretário da SDE.

Para o titular da Seplan, o secretário Walter Pinheiro, esta ação amplia a proteção de quem está trabalhando e frequentando o Ceasa. “As máscaras geram trabalho e renda para as pessoas que as produzem. São mais de 600 associações, cooperativas e empresas habilitadas pelo Governo do Estado para esta produção”, explica.

“As máscaras têm papel fundamental na prevenção à Covid-19. Ao entregá-las, nossos bombeiros também explicam sobre essa importância e como manusear o equipamento, por isso é uma ação muito mais educativa sobre os cuidados em relação a não proliferação do novo coronavírus”, afirma o comandante-geral do CBMBA, coronel Francisco Telles.

Outras ações – No final de semana, ocorreu distribuição de 1,5 mil máscaras no Mercado do Rio Vermelho (‘Ceasinha’), no sábado (20), e uma desinfecção total no Mercado do Ogunjá, no domingo (21). A SDE informa que até o final do mês haverá higienização contra o Covid-19 no Mercado das Sete Portas e Ceasa novamente.

Foto: Divulgação/Ascom-SDE




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *