27 de abril de 2024
  • :
  • :

Prefeitura de Camaçari antecipa salários de junho dos servidores

Prefeitura de Camaçari antecipa salários de junho dos servidores

A Prefeitura de Camaçari pagou de forma antecipada os salários de junho dos servidores públicos do município nesta segunda-feira (22). A medida já havia sido anunciada pelo prefeito Elinaldo Araújo (Democratas) no início deste mês. Na semana passada, a gestão municipal pagou, também antecipadamente, a primeira parcela do 13º salário de todo o funcionalismo público.

As antecipações têm, por um lado, o objetivo de ajudar a economia do município com a injeção de dinheiro no mercado e, por outro, beneficiar os funcionários públicos, que também estão sendo afetados pelas consequências da pandemia do novo coronavírus.

No final de abril, a gestão municipal decidiu reduzir em 15% o salário de servidores comissionados que ganham mais de R$ 4 mil. Além disso, Elinaldo diminuiu em 20% os próprios vencimentos e renegociou contratos visando reduzir as despesas para compensar as perdas de arrecadação.

“Graças à austeridade e seriedade com a coisa pública que tivemos desde o início de nossa gestão, estamos conseguindo honrar nossos compromissos, inclusive o pagamento dos salários, e também realizar investimentos importantes em saúde e na área social”, destacou Elinaldo.

“Estas antecipações, além de incentivar a economia, representam um benefício para o funcionalismo, que tem se dedicado para combater a covid-19. É um gesto importante nosso de valorização dos servidores, que também sentem na pele os impactos da pandemia”, frisou o prefeito.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *