20 de abril de 2024
  • :
  • :

Bairro da Pituba ganha iluminação totalmente em LED

Bairro da Pituba ganha iluminação totalmente em LED

Mesmo durante a pandemia, o programa Iluminando Nosso Bairro não para e já beneficia mais um bairro: a Pituba, que passa a ter iluminação mais moderna e eficiente. Com investimento de R$2,4 milhões, foram instalados 2.628 pontos em LED, distribuídos em 136 logradouros. A ação é realizada através da Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (Dsip), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).

O Iluminando Nosso Bairro tem o objetivo de modernizar a iluminação da região e substituir as luminárias de sódio, com validade média de dois anos, por lâmpadas em LED, mais potentes, econômicas e com duração de cinco anos. Além disso, a economia gerada com o modelo mais moderno pode superar os 50% na conta da energia.

Essa é mais uma região de Salvador que recebe a iniciativa. Já foram beneficiados os bairros de Nova Constituinte, Calabar, Bairro da Paz, Palestina, Valéria, São Caetano, Pernambués, Liberdade, Pau Miúdo, Barra, Barbalho e Lapinha.

Atendimento – Durante este período de isolamento social provocado pela Covid-19, toda a rotina dos técnicos da Dsip foi reajustada e adaptada para todos os serviços seguirem as recomendações preventivas e continuar a execução das solicitações da população. Os canais de atendimento como o 156 ou o site www.falasalvador.ba.gov.br continuam funcionando normalmente.

Foto: Divulgação/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *