23 de abril de 2024
  • :
  • :

CMS aprova projeto que obriga posicionamento de barreiras em acidentes de trânsito com vítimas

CMS aprova projeto que obriga posicionamento de barreiras em acidentes de trânsito com vítimas

O plenário da Câmara Municipal de Salvador aprovou nesta terça-feira (23) um projeto de lei que obriga o posicionamento de barreiras em locais onde ocorrem acidentes de trânsito com vítimas. O projeto 271/14 é de autoria do vereador Claudio Tinoco (Democratas) e agora segue para sanção do prefeito ACM Neto.

Pelo projeto de lei, biombos, cortinas, barreiras ou similares devem ser instalados por agentes públicos em locais onde ocorrerem acidentes automobilísticos e atropelamentos com vítimas nas vias urbanas.

A medida serve para impedir a visualização do local e das vítimas do acidente. Há a previsão de que as estruturas não impeçam a circulação dos paramédicos. Com a sanção do projeto de lei, somente paramédicos, familiares, policiais e agentes de trânsito poderão transpassar a área restrita.

“Com a implantação do biombo, a área do acidente ficaria isolada, dificultando a visualização do acidente ocorrido, dando uma maior privacidade à vítima e seus familiares, preservando o local para perícia, e, ao mesmo tempo, evitando que as pessoas interrompam o curso normal de suas rotinas para ficar observando o ocorrido, contribuindo para a lentidão no trânsito”, afirmou o vereador Claudio Tinoco.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *